Alvarado vence o Abierto Hacienda Chicureo
1 Min Read

BUENOS AIRES, ARGENTINA - APRIL 21: Benjamin Alvarado of Chile during the second round of the PGA TOUR Latinoamerica Molino Canuelas Championship at Canuelas Golf Club on April 21, 2018 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Enrique Berardi/PGA TOUR)
O chileno venceu seu compatriota Mark Tullo no segundo buraco do playoff
O chileno venceu seu compatriota Mark Tullo no segundo buraco do playoff
CHICUREO, Chile – Em meio a uma final emocionante, o chileno Benjmín Alvarado levou a XI edição do Abierto Club de Golf Hacienda Chicureo, evento válido para a temporada 2019 da DevSeries do PGA TOUR Latinoamérica.
Depois de terminar com um total de 7 abaixo do par (209), Alvarado teve que definir o título no playoff com o também local Mark Tullo. O segundo mencionado jogou 69 na sua última volta, contra o grande 67 (seis birdies e um bogey) entregue por Alvarado.
No primeiro buraco do desempate ambos jogadores terminaram com pares. No segundo, Alvarado também fez par, mais do que suficiente para superar o bogey de Tullo. Este foi o primeiro título da temporada para o jogador de 34 anos.
O terceiro lugar, a duas tacadas do campeão, ficou para o líder dos primeiros 36 buracos de jogo, o argentino Ricardo González. O chileno e ex-campeão do evento, Felipe Aguilar, e o argentino César Costilla, empataram na quarta colocação com totais individuais de 3 abaixo do par (213).
Benjamín Alvarado jogou grande parte de 2019 no Korn Ferry Tour, circuito onde disputou sete torneios e passou dois cortes. Ao não manter seu cartão, o chileno voltou para o PGA TOUR Latinoamérica nos últimos meses. Por agora disputou apenas o São Paulo Golf Club Championship, evento em que terminou empatado no 21º lugar.




