PGA TOURLeaderboardWatch & ListenNewsFedExCupSchedulePlayersStatsFantasy & BettingSignature EventsAon Better DecisionsDP World Tour Eligibility RankingsHow It WorksPGA TOUR TrainingTicketsShopPGA TOURPGA TOUR ChampionsKorn Ferry TourPGA TOUR AmericasPGA TOUR UniversityDP World TourLPGA TOURTGL
Apr 25, 2019

Pinto, inspirado com a chuva, joga 64 e é líder na sua terra

3 Min Read

Portugues

CÓRDOBA, ARGENTINA - APRIL 25: Paulo Pinto of Argentina during the first round of the PGA TOUR Latinoamerica 88 Abierto OSDE del Centro presentado por FiberCorp-Telecom at Córdoba Golf Club on April 25, 2019 in Córdoba, Argentina. (Photo by Enrique Berardi/PGA TOUR)

CÓRDOBA, ARGENTINA - APRIL 25: Paulo Pinto of Argentina during the first round of the PGA TOUR Latinoamerica 88 Abierto OSDE del Centro presentado por FiberCorp-Telecom at Córdoba Golf Club on April 25, 2019 in Córdoba, Argentina. (Photo by Enrique Berardi/PGA TOUR)

O cordobês fez sete birdies para liderar este segundo evento do Zurich Argentina Swing

    O cordobês fez sete birdies para liderar este segundo evento do Zurich Argentina Swing

    VILLA ALLENDE, Córdoba, Argentina – Um começo dos sonhos de birdie-birdie-birdie-birdie-par-birdie em um campo complicado por conta da chuva que caiu o dia todo impulsionou o cordobês Paulo Pinto ao topo do placar na primeira rodada do 88º Abierto OSDE del Centro presentado por FiberCorp | Telecom.

    O local que mora a poucas quadras do Córdoba Golf Club, onde começou no golfe como caddie quando tinha 10 anos, chegou ao tee do 1 tão nervoso como a primeira vez que jogou este evento. “No começo do dia eu estava tremendo de nervoso por ser local. É muito bom (jogar este evento), sempre é como se fosse a primeira vez”, admitiu o jogador de 39 anos cuja grande volta de 7 abaixo do par (64) sem bogeys incluiu outros dois birdies nos buracos 12 e 14.

    O segundo melhor score entre os 77 competidores que conseguiram terminar antes do jogo ser suspenso por falta de luz foi o de Matt Hutchins. O americano fez birdies em três dos seus quatro primeiros buracos para uma volta de 5 abaixo do par (66) que incluiu apenas um bogey.

    O canadense Sebastian Szirmak jogou 68 para ser o terceiro enquanto que o argentino Tommy Cocha jogou 69 para ficar na quarta colocação deste segundo evento do Zurich Argentina Swing. Empatado com Cocha em 2 abaixo do par mas ainda com nove buracos por jogar, aparecem os americanos John Somers, Rohan Ramnath e Chris Korte.

    Com o campo bastante molhado desde quarta-feira, quando o Pro-Am teve que ser cancelado por conta da chuva e do perigo de raios, a rodada desta quinta-feira começou com um atraso de uma hora. Por conta das condições do campo os jogadores puderam levantar a bola nos fairways. O atraso impediu que 66 jogadores completasse a volta, que foi suspensa por falta de luz por volta das 18h15min.

    Não foi uma surpresa ver Pinto começar este evento como fez hoje. Em 2017 entregou um cartão de 6 abaixo do par (65) para liderar uma edição na qual terminou empatado no segundo lugar. Aquele foi seu melhor resultado neste campeonato que faz parte do calendário do PGA TOUR Latinoamérica desde 2013.

    “Comecei muito bem nos primeiros quatro buracos e isso me deu tranquilidade e confiança sobre os greens”, disse Pinto, que nesta parte deixou dada das 40 jardas no par 5 do 2 e embocou um putt de oito metros no 4. “Tendo a chance de colocar a bola e sabendo que sobre o green eu poderia embocar, me senti confiante.”

    No 11, um demandante par 4 de 441 jardas em subida que foi o buraco mais difícil do campo, salvou um par determinante para conseguir uma volta sem bogeys. Depois de errar seu tiro de saída para a esquerda, limpou bem e das 44 jardas fez approach e putt.

    Profissional desde 2003, Pinto ganhou na sua carreira títulos no Brasil Argentina, Chile e Venezuela e esta semana está jogando seu 50º torneio no PGA TOUR Latinoamérica. Esta é sua sexta temporada no Tour onde ganhou status depois de empatar em 25º lugar no Torneio de Classificação que foi disputado no início do ano em Buenos Aires.

    “Acho que o fundamental será a paciência e me divertir porque estou em casa”, disse sobre o que precisa para manter um bom ritmo no restante da semana em um campo onde treina e ocasionalmente também dá aulas.

    Outros cordobeses famosos estiveram longe de um bom começo. Tano Goya começou fazendo bogey-bogey-double-bogey para jogar 77 (+6) e Ángel Cabrera fez dois double-bogeys e cinco bogeys para um 78 (+7). “Uma pena!” exclamou o Pto. “Foi um dia ruim, com um clima muito ruim e não bati nada bem na bola.”

    More News

    View All News

    Official

    PNC Championship

    Powered By
    Sponsored by Mastercard
    Sponsored by CDW