Alvarado mantém a liderança na sede do Molino Cañuelas Championship
3 Min Read

BUENOS AIRES, ARGENTINA - APRIL 21: Benjamin Alvarado of Chile during the second round of the PGA TOUR Latinoamerica Molino Canuelas Championship at Canuelas Golf Club on April 21, 2018 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Enrique Berardi/PGA TOUR)
O quarto evento da temporada 2018 foi reduzido a 54 buracos. A segunda volta reiniciará às 07h45min deste domingo
O quarto evento da temporada 2018 foi reduzido a 54 buracos. A segunda volta reiniciará às 07h45min deste domingo
BUENOS AIRES, Argentina – Com um total de 10 abaixo do par (134), o chileno Benjamín Alvarado mantém a liderança isolada na sede do Molino Cañuelas Championship, quarto evento da temporada 2018 do PGA TOUR Latinoamérica e segunda parada do Zurich Argentina Swing.
Em segundo lugar, a apenas uma tacada de Alvarado, estão o americano Jonathan Sanders (70), o canadense Drew Nesbitt (66 sem bogeys) e o finlandês Toni Hakula, este último ainda com nove buracos por jogar.
O argentino mais destacado é Thomas Baik, que com seu segundo 68 da semana escalou ao quinto lugar do placar. Com um total de 8 abaixo do par (136), o cordobês empata com os americanos Michael Davan (71) e Matt Gilchrest (que conseguiu jogar apenas nove buracos).
A rodada não iniciou na hora esperada devido às difíceis condições em que o campo ficou depois das chuvas torrenciais de ontem. Por mais que a equipe de manutenção tenha feito todo o esforço possível para deixar o par 72 do Cañuelas Golf Club em condições de jogo, infelizmente a volta iniciou apenas ao meio dia.
As suspensões dos últimos dois dias obrigaram os oficiais do PGA TOUR Latinoamérica a reduzir o evento a apenas 54 buracos de jogo. A segunda volta teve que ser suspensa por falta de luz às 18h23min. Aqueles que ainda não conseguiram terminar suas voltas deverão estar em posição às 07h45min deste domingo.
Uma fez que o corte seja realizado com os 55 melhores e empates, daremos início a última volta a partir das 11h45min com saídas pelos tees do 1 e do 10.
“Bati mais uma vez bem na bola apesar de ter buracos com muito vento cruzado. O campo está muito longo, com muito barro, e muito complicado no geral. Acho que foi uma volta recatada e estou com boas sensações para amanhã”, disse Alvarado, que atualmente ocupa o 55º lugar da Ordem de Mérito.
O chileno de 32 anos fez, na sua segunda apresentação em Cañuelas, quatro birdies e dois bogeys, estes nos buracos 2 e 11, respectivamente. Em 2018 ganhou dois torneios no seu natal Chile e passou dois cortes no PGA TOUR Latinoamérica, com um Top 20 na semana passada no 87º Abierto OSDE del Centro disputado em Córdoba, Argentina, como seu melhor resultado.
Alvarado foi membro do PGA TOUR nas temporadas 2014 e 2015. Sua atuação mais importante foi no Puerto Rico Open 2015. No Web.com Tour jogou quatro temporadas e entre elas destacamos sua vitória no Brasil Classic 2013. Como parte do Tour jogou 24 torneios e seu melhor resultado foi o terceiro lugar que conquistou no 55º Abierto Mexicano de Golf, também em 2013.
“Tem sido uma semana longa. Ontem esperamos o dia todo e praticamente não jogamos. Hoje chegamos no campo muito cedo e conseguimos recomeçar apenas ao meio dia. Esse esporte é assim, as condições podem mudar radicalmente de uma hora para a outra e devemos ser pacientes”, concluiu o oriundo de Santiago do Chile sobre um dia em que os jogadores puderam levantar a bola para limpá-la (apenas quando estava no fairway).
O Molino Cañuelas Championship marca um número histórico para o PGA TOUR Latinoamérica ao ser o evento oficial nº 100 desde sua fundação em 2012. Adicionalmente é a segunda parada do Zurich Argentina Swing 2018, uma competição que agrupa os quatro eventos do ano na Argentina. No final desta competição, a Zurich Argentina premiará o jogador que tiver o melhor desempenho com um cheque de dez mil dólares.


